A Lei Alcyr Pires Vermelho contemplou o projeto"Quiosque Vivo" neste ano de 2011. O projeto tem como objetivo implementar as ações dos postos de informações turisticas de Muriaé, que visa divulgar, promover, e desenvolver o turismo de nossa cidade. Esses quiosques, segundo a proponente do projeto, vislumbram ser na verdade, uma completa "Agencia de Turismo".
Cidade polo da zona da mata, bem localizada e servida por importantes rodovias, Muriae tem uma economia diversificada, destacando-se, na area industrial as confecções, os laticinios e a industria automotriz, na agropecuaria e apsicultura, o gado leiteiro e a criação do cavalo mangalarga marchador e a cafeicultura.
A regiao oferece belissimos passeios, cachoeiras, parques e a tradicional comida mineira.
Muriae tem elevado nivel de qualidade de vida. Desta-se por sua infra-estrutura, aeroporto, excelente rede de comunicação, telefonia celular, internet, eficiente rede eletrica e moderno abastecimento de agua.
O municipio possui diversos atrativos ainda pouco explorados comercialmente. alguns empreendimentos turisticos/ recreacionistas ja estao sendo implantados proximos a essas atrativos naturais.
A cidade de muriae conta com varias pontos turiscos como pedra santa, cachoeiras, pico do itajuru, serra do brigadeiro, e ótimas confecções de pijamas e roupas.
Para os visitantes da cidade de muriae, o municpio conta com oito quiosques de informações turisticas, os Quiosques Vivos, onde os visitantes encontrma as principais informações turisticas de muriae, alem de informações de ruas, avenidas, lojas, farmacias, horarios de onibus, hoteis e festas tipicas da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário